domingo, 17 de janeiro de 2010

Estudo Biblico - O Poder que há detrás do Nome de Jesus.

•A pergunta é:

• Temos procuração para usar Seu Nome?
A Palavra de Deus ensina que temos. Ele disse que podemos usar Seu Nome: para lidar com demônios; ministrar a cura; etc. O segredo do poder, ou melhor da capacidade do cristão esta no uso deste NOME!
• O que temos observado entre os cristãos é dependência demasiada da nossa própria capacidade de libertar alguém – quando, na realidade, é o Nome de Jesus que realiza todas as coisa.

O Nome na Oração
• Jesus disse, a respeito do uso do Seu Nome na oração (João 16.23-24), observemos que Jesus nos dá o privilégio de usar o Seu Nome, e quando tomamos nossos privilégios e direitos segundo a Nova Aliança e oramos em Nome de Jesus, o assunto passa fora das nossas mãos para as mãos de Jesus; Ele, então, assume a responsabilidade daquela oração, e sabemos que Ele disse: ‘Pai, graça te dou porque me ouviste (Jo 11.41). Sabemos que o Pai sempre ouve a Jesus, e quando oramos em Nome de Jesus, é como se o próprio Jesus estivesse orando – Ele toma o nosso lugar.
Quando oramos, nós tomamos o lugar de Jesus aqui para cumprir a Sua vontade, e Ele toma nosso lugar diante do Pai.

O Nome no Combate
O Nome de Jesus deve ser usado no combate contra as forças invisíveis que nos cercam. Temos autoridade no Nome de Jesus contra todos os poderes das trevas.
Marcos 16.17, 18
Em algumas traduções dizem “estes sinais seguirão...” alguém que segue está andando atrás de você, mas no original grego diz: “estes sinais acompanharam...” quem o acompanha está andando lado a lado com você. Esta tradução concorda com a Escritura que diz que somos cooperadores com Ele (2 Co. 6.1).
Posto que estes sinais são operados EM MEU NOME, devem pertencer a todo filho de Deus, porque o Nome de Jesus pertence a todo filho de Deus.
EM MEU NOME, expulsarão demônios; falarão novas línguas..; pegarão nas serpentes; e, se beberem algumas coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
• Leia Mateus 28.18-20
A palavra traduzida por poder neste caso, é uma palavra mais freqüentemente traduzida por autoridade. Assim dizem muitas traduções.
Jesus disse: Toda a AUTORIDADE me foi dado no céu e na terra.
• Leia Mateus 18.19
Que versículo maravilhoso! É uma declaração maravilhosa dos fatos. Mas penso que não percebemos o que Jesus está dizendo, pois tiramos aquele versículo do contexto e o citamos isoladamente; afinal de contas, é no versículo seguinte que Ele dá a razão e o segredo.
• Leia Mateus 18.20
Ele está bem presente para garantir que aquilo que aqueles dois ou três concordarem venha a acontecer!

• Leia Mateus 28.20
Como Ele está conosco?
Bem, Ele disse que onde aquelas duas ou três pessoas concordarem a respeito de qualquer coisa que pedirem; EM MEU NOME, AÍ ESTOU EU no meio deles (Mt 18.20). Este é o segredo. Ele está conosco no poder e na autoridade do Seu Nome!

Os recursos de Jesus

• As possibilidades abrangidas neste Nome estão além do nosso entendimento, e quando Ele diz à Igreja: ‘Qualquer coisa que porventura pedirem ao Pai em Meu Nome’, Ele está nos dando (uma metáfora) um cheque assinado, ao portador, dos recursos do céu (no nome de Jesus), e nos convida a preenchê-lo. Precisamos aprender, entender e saber como usar as riquezas que este Nome oferece a igreja.
• Na vida individual, a mesma verdade é aplicável. Muitos cristãos nascidos de novo e cheios do Espírito Santo vivem num baixo nível de vida, vencidos pelo diabo. Na realidade, falam mais no diabo do que em qualquer coisa. Cada vez que contam uma desventura, exaltam o diabo. Cada vez que contam quão doentes se sentem, exaltam o diabo (ele é o autor das doenças e das enfermidades – e não Deus). Cada vez que dizem: “Parece que não vamos conseguir”, exaltam o diabo.
Não! Falemos de Jesus! Falemos em Nome de Jesus!

• Leia Filipenses 2.9-11
Vemos o poder (autoridade) que esse Nome tem.
• Leia Efesios 1.17-23
PARA A IGREJA! Visando o benefício da Igreja (Ef. 1.22).
• Deus fez este investimento visando o benefício da Igreja; Ele fez este depósito, e a Igreja tem o direito de fazer retiradas do depósito para todas as suas necessidades.
Deus deu a Ele o Nome que contém a plenitude da Deidade, a riqueza das Eternidades, e o amor do coração de Deus Pai; e este Nome é dado a nós. Temos o direito de usar este Nome:
• contra os nossos inimigos.
• em nossas petições.
• em nossos louvores e em nossa adoração.

Este Nome nos foi dado, Ele pertence a nós! Os crentes primitivos sabiam o que possuíam – e o usavam.

• Leia Atos 3.3-6

• O Cristianismo é: Maior é o que está em vós do que está no mundo (1 Jo. 4.4).
• O Cristianismo é: Somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm. 8.37).
• O Cristianismo é: Ele tem dito: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem (Hb. 13.5, 6).

• Não há Salvação a não ser no Nome de Jesus, e no Senhor Jesus Cristo. É o único Nome através do qual o pecador pode aproximar-se do Grande Deus Pai. Mateus 1.21, 23, Atos 4.1, Jo. 14.6

• Leia Mateus 16.16
O crente não somente é Salvo pelo Nome – mas o crente também é batizado no Nome – e com base no Nome recebe o dom do Espírito Santo (Atos 2.38)
Após vermos todas essa passagem que falam do poder (autoridade) do nome de Jesus, devemos Crer no batismo em Nome de Jesus.

• Quando Deus diz “Salvação”, Ele está falando a respeito de mais coisas do que as pessoas imaginam, e esta salvação esta no nome de Jesus.
• libertação.
• segurança.
• proteção.
• cura.

Você pode simplesmente repetir o Nome de Jesus, como um papagaio dizendo: “Louro quer Biscoito”, e isto não trará proveito algum. Mas, quando você souber o que existe por detrás deste Nome – quando você conhecer a autoridade investida neste Nome – quando você souber o que Jesus operou, e que Ele ressuscitou naquela jubilosa manhã da Ressurreição – quando você souber que Ele disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto...Dou-vos o Meu Nome. Estou dando a vós a Minha autoridade. Ide em Meu Nome” – ALELUIA! Levemos este Nome!

Romanos 10.9, 10
9. A saber: Se, com a tua boca, CONFESSARES ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo.
10. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.



Presbítero Edilson

Nenhum comentário: